CULTURA

Casa Cultural das Pérolas Negras realiza live neste sábado

Evento virtual contará com show da cantora viçosense Beatriz Dias e outros


Publicado em: 18/12/2020 às 16:57hs

Casa Cultural das Pérolas Negras realiza live neste sábado
Foto: PMV/Arquivo

A Casa Cultural das Pérolas Negras, da ACR (Associação Carla Rosa), realiza neste sábado, 19, a partir das 17 horas, a transmissão online (Live) “Hoje eu só tenho que agradecer!”. O evento contará com a participação de diversos artistas viçosense, dentre eles, os cantores Beatriz Dias e Rômulo Portes.

De acordo com Raíssa Rosa, coordenadora ACR, a pandemia da Covid-19 causou mudanças nas atividades dos projetos e, apesar das dificuldades, há motivos para agradecer o apoio que as famílias e os “visionários sociais”, como são chamados os empresários apoiadores, deram às 10 mulheres e 50 crianças de áreas periféricas atendidas pela associação.

A Live será realizada no canal do Youtube – Pérolas Negras Brasil.

Ide por todo mundo

Além projeto das Pérolas Negras, que é reconhecido nacionalmente pela valorização de mulheres e crianças negras, a ACR conta com uma escola social, cuja as aulas e atividades pedagógicas são baseadas numa educação afetiva, humanizada e antirracista. Para manter as atividades no próximo ano, foi criada a vaquinha “Ide por todo mundo”, que recebe doações financeiras ou de produtos diversos.

Raíssa Rosa explicou que a vaquinha se torna necessária, porque em oito anos de atividades, a associação nunca recebeu repasses do Poder Público. Segundo ela, no próximo ano, será necessário fazer adequações no espaço para retomar as atividades, tais como: aquisição de mobília para o espaço terapêutico e educacional; produção de kits escolares individuais para as crianças; dentre outros. Além disso, vislumbra-se uma melhor remuneração dos educadores da escola, para que eles consigam atender exclusivamente as crianças da escola, enquanto persistir a pandemia.

Segundo Raíssa Rosa, as crianças cadastradas voltaram a apresentar dificuldade no aprendizado durante a pandemia, porque a escola ficou impossibilitada de oferecer o reforço escolar necessário para as atividades remotas elaboradas pela rede pública municipal e estadual. No entanto, a maior preocupação da coordenadora é com o emocional das crianças, uma vez que a escola também é tida como um porto seguro, em meio as adversidades familiares.

As doações para a vaquinha virtual podem ser feitas através deste link. Quem quiser contribuir com produtos de limpeza, materiais escolares e outros, pode fazer a entrega na Casa Cultural do Morro, localizada na Rua Santana, 715, São Sebastião. Mais informações pelo Instagram ACR