CULTURA

Carla Sceno em Festival Nacional

Sábado, dia 1º de maio, Carla Sceno faz show comemorativo ao Dia do Trabalho, no canal da Aspuv, no Youtube, às 19 horas


Publicado em: 01/05/2021 às 16:00hs

Carla Sceno em Festival Nacional
Foto: arquivo

Carla Sceno mais uma vez é destaque no cenário musical brasileiro e após reconhecida participação no programa The Voice Brasil, 2020, teve canção classificada no Festival Nacional da Canção (Fenac).

A música “Me Ame Agora” ficou entre as 20 de Minas Gerais que participarão da etapa nacional. Pela classificação, a cantora foi agraciada com a premiação no valor de R$1.500. Os trabalhos classificados foram anunciados no último final de semana, durante duas noites cheias de talentos e muita música brasileira, de forma on-line, pelo Youtube e Facebook do festival.

Todas as regiões do estado foram representadas durante o evento que teve 614 músicas inscritas.A edição foi criada para completar as comemorações do cinquentenário do festival e dos 300 anos de Minas Gerais e apresentou um cenário 100% virtual, com uma tecnologia inovadora entre os festivais de música no Brasil. Somente mineiros ou residentes no Estado há mais de um ano puderam participar.

O Fenac é responsável por abrir portas para músicos e compositores, tornando-se um dos principais palcos para novos talentos da música brasileira. Os organizadores estão anunciando para setembro a 51a edição do evento que voltará a ocorrer, ainda no formato on-line, com inscrições em âmbito internacional.