CULTURA

Câmara presta homenagem aos 150 anos de Viçosa

Entrega de placa aconteceu durante a reunião ordinária da última terça-feira, 28


Publicado em: 29/09/2021 às 14:30hs

Câmara presta homenagem aos 150 anos de Viçosa
Foto: divulgação/CMV

Como parte das comemorações dos 150 anos de Viçosa, a Câmara Municipal realizou, durante a reunião da última terça, 28, uma homenagem ao município. O prefeito Raimundo Nonato Cardoso (PSD), recebeu uma placa alusiva, das mãos do presidente do legislativo, Edenilson Oliveira (PSD).

A solenidade contou também com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Thomas Medeiros. O requerimento é de autoria do vereador Edenilson, com assinatura dos demais colegas: João Januário (Cidadania), Marly Coelho (PSC), Rafael Cassimiro (PSDB), Robson Souza (Cidadania), Sérgio Marota (PSL) e Vanja Albino (PSD).

Ao justificar a homenagem, Edenilson frisou a importância da cidade no âmbito educacional e social. “Temos em nosso município uma universidade tão séria, que representa muito para o mundo. Existe uma Casa Legislativa atuante e uma Prefeitura que está buscando melhorias. Viçosa é composta por várias histórias que fazem daqui um local cada dia melhor para viver, além de ser uma cidade de projetos sociais”, disse.

O prefeito agradeceu a homenagem e parabenizou o trabalho da Câmara Municipal em prol dos viçosenses. “Os poderes Executivo e Legislativo têm que trabalhar unidos para que a cidade cresça e se desenvolva. A população de Viçosa merece todo nosso carinho e respeito”. Raimundo ainda repetiu as mesmas falas que profere em discursos oficiais, sobre a honestidade do agente público.

O Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Thomas Medeiros disse que ‘’a programação para celebrar os 150 anos de nossa cidade vem ao encontro da valorização das riquezas culturais de Viçosa, prestigiando a cultura popular e urbana, com diversos shows’’. Ao agradecer a homenagem, o Secretário fez um apanhado contando toda a evolução histórica da cidade, desde sua fundação até os dias atuais, passando por temas como urbanização e programas culturais.

243554641-2080067132142562-4596465721226153679-n