CULTURA

Abertura do circuito ViJazz & Blues Festival, hoje, em Viçosa

O evento reúne nomes nacionais e internacionais até 17 de dezembro


Publicado em: 15/10/2021 às 14:56hs

Abertura do circuito ViJazz & Blues Festival, hoje, em Viçosa

Em sua 14ª edição, o Vijazz & Blues Festival apresenta o circuito presencial e online, que terá como palco as cidades mineiras de Viçosa, Itabira, Belo Horizonte, Ouro Preto e Teixeiras, com muitas atrações.

A abertura da edição mista, presencial e online do ViJazz & Blues Festival acontecerá no Espaço Trigoleve em Viçosa, nesta sexta, 15 e sábado, 16, a partir das 19 horas, com shows de Gilson Reis, Caetano Brasil, Bruno Marques convida Alma Thomas, Joubert Costa, Tulio Mourão e Wilson Sideral Tropical Blues. 

Nesta edição o evento homenageia a música instrumental, que distingue toda música produzida exclusivamente por instrumentos musicais e que agrega músicos talentosos e inovadores, entre instrumentistas, cantores e compositores.

Na sexta-feira, a primeira atração é o cantor, compositor e violonista Gilson Reis. Em seguida, Caetano Brasil apresenta sua música instrumental autoral. Para finalizar, Bruno Marques Band convida Alma Thomas.

No sábado, dia 16, a abertura fica por conta do cantor e instrumentista Joubert Costa, natural de Viçosa. A segunda atração é o mineiro de Divinópolis, Túlio Mourão, protagonista de uma rica história dentro da Música Brasileira. A terceira atração é Wilson Sideral Tropical Blues, com canções e versões presentes nos álbuns “Vol. 1” (2017) e “Vol. 2” (2019), os singles “Assim Caminha a Humanidade” (2019) e “Calma” (2020), lançados pela Sony Music Brasil, além de outras canções de Sideral adaptadas ao novo formato e que integram o repertório da turnê Tropical Blues Tour.

O evento será realizado através de projeto aprovado no Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A idealização e coordenação é da produtora Vi Produções, com apoio das prefeituras de Itabira, Ouro Preto, Teixeiras e Viçosa. O evento possui patrocínios de CEMIG, Produtos Viçosa e Viação Unida e parceria cultural do SESC-MG e Sindcomércio. As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do festival no YouTube e pela TV Viçosa.