CIDADE

Vijazz entre as melhores experiências culturais na pandemia

Reveja aqui, na íntegra, os shows que fizeram amantes do jazz, blues e choro matarem a saudade e se encontrarem com sons e sensações que sempre embalam os ritmos das edições presenciais do festival.


Publicado em: 08/05/2021 às 14:00hs

Vijazz entre as melhores experiências culturais na pandemia
Foto: arquivo

Em sua 14ª edição, o Vijazz & Blues Festival apresentou no último dia 1º de maio, artistas que subiram ao palco do Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), em Itabira (MG), para realizar a primeira edição online e histórica do tradiciona  Festival.

Os shows tiveram início às 17 horas, com transmissão pelo Canal Universitário (12 da NET/ Belo Horizonte) e pelo canal Vijazz & Blues Festival no Youtube, onde os shows permanecem disponíveis para o acesso.

A noite foi embalada ao som de grandes artistas. Toninho Horta (vencedor do Grammy Latino 2020), Caetano Brasil (Indicado ao Grammy Latino 2020) Saulo Carvalho e convidados, e a banda PopClass.

O evento foi sucesso e repercutiu de forma positiva tanto em meio ao público, quanto entre os artistas. "Itabira é uma cidade cultural por essência, berço do maior poeta brasileiro, Carlos Drummond de Andrade. É importante, então, que estejamos na rota dos grandes festivais, valorizando estas raízes culturais e levando bom entretenimento aos cidadãos. E o Vijazz é esta oportunidade de inserir novamente a nossa cidade no calendário dos grandes eventos. Estamosmuito contentes pelo sucesso da primeira edição e já aguardamos as próximas", comenta Marcos Antônio Lage, prefeito de Itabira.

Tradicionalmente, o festival apoia aos artistas locais e desta vez contou com a participação de vários artistas Itabiranos, dentre eles Saulo Carvalho, Miss Garandi, Jésus Henrique, Glaucon Siqueira, a cantora e atriz Maira Baldaia como mestre de cerimônia e o Yago Rios, responsável pelas entrevistas durante os intervalos.

O cenário foi composto por artes projetadas ao fundo do palco, do renomado artista plástico viçosense, Sérgio Ramos. O evento online foi realizado através de projeto aprovado nos Editais da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais. A realização foi da produtora Vi Produções e com apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, Teatro FCCDA e do Canal Universitário de BH.

Sérgio Lopes, idealizador e produtor do Vijazz, agradece a todos que trabalharam para a execução desse evento: "obrigado a todo o público que nos assistiu virtualmente e tem visualizado o Festival no Youtube, à Lei Aldir Blanc, e agradeço especialmente ao prefeito de Itabira Marco Antônio Lage, Marcos Alcântara e toda equipe da Fundação Cultural Carlos Drummond Andrade além de todos os demais envolvidos que permitiram o sucesso dessa edição. Aguardamos ansiosos a volta dos eventos presenciais".

Assista aqui o show completo: