CIDADE

Viçosense nas semifinais Concurso Internacional de Poesias

Tiago Winner se dedica à escrita desde criança e hoje atua como servidor público


Publicado em: 02/04/2021 às 15:00hs

Viçosense nas semifinais Concurso Internacional de Poesias
Foto: Arquivo

O poeta viçosense Tiago Winner representará o Brasil nas semifinais da 8ª edição do Concurso Internacional de Poesias “Mili Dueli 2020/2021”. A classificação do viçosense, único brasileiro participante no certame, foi oficializada nas redes sociais do evento, no início do mês de março.

Winner está entre os 120 poetas que continuam no concurso que contou inicialmente com 739 selecionados de todo o mundo. O concurso “Mili Dueli” acontece na Europa, sendo realizado em cinco etapas, nas quais são avaliadas questões gramaticais e o conteúdo das produções.

Dos 120 textos selecionados para a 4ª etapa, 10 serão qualificados para a grande final, já garantindo uma premiação com troféu e certificado a serem entregues em algum país europeu, em data ainda indefinida. Thiago Winner é o nome artístico do viçosense Thiago Rezende Soares, que desde criança sempre gostou de poesias, obtendo boas notas pelas redações escolares.

Em 2020, ele lançou dois livros de poesias, intitulados de “Poesias Libertadoras” e “Poesias Audazes”. Seu primeiro livro, “As regras simples da vida” o credenciou a representar o Brasil na categoria escritor/poeta, no Prêmio Internacional Ibero-americano, que aconteceu em San Rafael, na Argentina (foto).

Além disso, o autor foi premiado com sua poesia “No palco da vida” entre as 30 poesias classificadas, organizado pela Universidade de São João Del Rei (UFSJ) no ano de 2019. O escritor ficou em 2º lugar como melhor livro do ano de 2018, em um concurso literário organizado pela “Revista Belas Artes de Literatura” de São Paulo, com votação popular pela internet.

Outras informações sobre os trabalhos e a trajetória literária de Tiago Winner podem ser acessados pelas redes sociais no Facebook e Instagram.