CIDADE

Viçosa vai receber remessa com 360 doses para imunização infantil contra a Covid

Prefeitura ainda não divulgou como as doses serão aplicadas


Publicado em: 14/01/2022 às 16:21hs

Viçosa vai receber remessa com 360 doses para imunização infantil contra a Covid
Foto: BH Airport

A partir desta sexta-feira, 14, alguns municípios já poderão iniciar a vacinação de crianças contra a Covid-19, com a chegada da primeira remessa da primeira dose do imunizante da Pfizer. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), os imunizantes chegaram pela manhã ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e 110 mil doses já estarão disponíveis para distribuição para crianças de 5 a 11 anos. O restante será entregue no sábado, 15.

Viçosa receberá 360 doses, entregues pela Superintendêndia Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova, conforme a planilha disponibilizada pela SES. A previsão é que até a segunda-feira, 17, todas as regionais já tenham recebido os imunizantes.

O município, entretanto, ainda não divulgou mais detalhes sobre a logística de distribuição das doses, como datas, horários e locais.

COBERTURA VACINAL

Conforme os números reunidos pela secretaria, até o último dia 13, o percentual de cobertura vacinal contra Covid-19 com a primeira dose já ultrapassou 91,96% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 86,27% desse público. Minas vacinou com a dose de reforço mais de 3.670.445 pessoas.