CIDADE

Viçosa permanece na onda vermelha, diz Casa do Empresário

Reunião extraordinária aconteceu nesta segunda, 08. Medidas valem somente após decreto assinado pelo prefeito Raimundo Cardoso


Publicado em: 08/03/2021 às 17:58hs

Viçosa permanece na onda vermelha, diz Casa do Empresário
Foto: reprodução

⁣⁣⁣A Casa do Empresário de Viçosa divulgou, na tarde desta segunda-feira, que o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), voltou atrás e sugeriu à administração municipal manter Viçosa na onda vermelha do Programa Minas Consciente. Em reunião extraordinária realizada hoje, os membros do Coes mudaram a recomendação dada na última sexta, dia 05.

O representante da Casa do Empresário no grupo que discute ações relacionadas ao combate à pandemia no município, Franklin Abreu, ressaltou que o comércio não deve ter responsabilidade pelo avanço da pandemia no município e que devem ser adotadas medidas mais eficazes de orientação à população.

A manutenção de Viçosa na onda vermelha e possíveis mudanças nos protocolos, como mais rigidez na fiscalização e proibições de eventos só terão validade após decreto assinado pelo prefeito Raimundo Cardoso (PSD). No sábado, o secretário de saúde, Julio Cotta, disse que o decreto sairia nesta segunda-feira. Mas, até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura não havia divulgado o texto.

PEDIDO DE ABERTURA DE LEITOS

Ainda durante a reunião do Coes, segundo a Casa do Empresário, foi aprovada a abertura de 7 novos leitos de UTI para atendes pacientes com Covid-19 de Viçosa e de municípios da região.

Os leitos seriam montados no Hospital São Sebastião. Mas, ainda não existe previsão de quando a capacidade hospitalar será ampliada, uma vez que ainda falta uma reunião solicitando ao Estado a regulação dos novos leitos para, assim, iniciar o funcionamento.⁣⁣⁣⁣