CIDADE

Viçosa fez o dever de casa e será contemplada com o ICMS Turístico em 2015


Publicado em: 25/11/2014 às 05:47hs

Viçosa fez o dever de casa e será contemplada com o ICMS Turístico em 2015
O Governo de Minas divulgou na última semana a listagem provisória referente aos municípios habilitados a receberem parcela do ICMS Turístico em 2015. Pela terceira vez consecutiva o município de Viçosa receberá o recurso. 
O número de municípios habilitados em 2014 chega a 198, representando um aumento de 78% no número de municípios habilitados desde a primeira habilitação ocorrida em 2010. A relação pode ser consultada no site.
Segundo Brenda Santunioni, Chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura de Viçosa, o repasse representa uma grande conquista para o município, que durante o próximo ano poderá dar continuidade aos trabalhos de gestão turística que vem sendo executados pelo Departamento. 
Brenda relacionou a conquista ao empenho e dedicação dos membros do Conselho Municipal de Turismo e à autonomia que o Departamento teve dentro da administração. Brenda ainda disse que o Prefeito Ângelo Chequer já sinalizou que dará mais estrutura ao setor no próximo ano. 
Em 2015 o DETUR se dedicará na captação de recursos para colocar em prática grandes e antigos projetos, como a instalação de um Centro de Informações ao Turista na cidade, a reestruturação do Parque Municipal do Cristo, no Bom Jesus e também a instalação de portais de identificação nas entradas do município.
Foto: Artur Vieira/Divulgação