CIDADE

Viçosa está na lista de cidades com menor custo de vida do Brasil

Levantamento considerou, entre outros fatores, a oferta de serviços de educação


Publicado em: 21/10/2021 às 09:53hs

Viçosa está na lista de cidades com menor custo de vida do Brasil
Foto: arquivo

Da lista com 9 municípios brasileiros mais baratos para se morar, Viçosa ocupa o 3º lugar. O resultado é de uma pesquisa feita pela empresa especializada em compra, venda e aluguéis de imóveis, Quinto Andar. A qualidade da educação foi apontada como um dos principais motivos para o município mineiro estar presente no ranking.

A pesquisa levou em conta diversos fatores que vão além do custo por metro quadrado do imóvel, e considera também a oferta de serviços de alimentação, lazer, serviços de utilidade pública, transporte, domésticos e suprimentos. Dessa forma, por mais que Viçosa seja conhecida por praticar preços de aluguéis elevados, dependendo da localidade, as outras categorias listadas possuem preços mais em conta e contemplam diversos estilos de vida e interesses dos habitantes.

Viçosa foi considerada, segundo a pesquisa, por ter “opções de lazer com excelente infraestrutura”. A presença de instituições de ensino, também foi citada, pelo fato de que elas elevam a qualidade da educação no município, desde a básica à superior.

O município de Guaratinguetá, no interior de São Paulo e com uma população estimada em 120 mil habitantes, possui uma infraestrutura turística e industrial reconhecidas. Porto Seguro, no litoral baiano, oferece condições para quem quer viver próximo à natureza e com oportunidades de emprego no setor turístico.

Ainda constam na lista os municípios de Imperatriz do Maranhão (MA), Novo Hamburgo (RS), Anápolis (GO), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC) e o município mineiro de Contagem, que faz parte da região metropolitana de Belo Horizonte.

> ACESSE A PESQUISA COMPLETA