CIDADE

Viçosa convoca todos os adolescentes de 17 anos para vacinação nesta quarta (22)

PMV vai seguir recomendação da Secretaria de Estado de Saúde


Publicado em: 21/09/2021 às 11:45hs

Viçosa convoca todos os adolescentes de 17 anos para vacinação nesta quarta (22)

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Haverá aplicação de 1ª dose para adolescentes e dose de reforço para os idosos, no Espaço Multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa).

ADOLESCENTES

Quarta-feira, 22, das 13h30 às 16h, serão vacinados os adolescentes de 17 anos completos. Eles deverão apresentar RG, CPF, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência no nome do responsável. A vacinação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé, e o adolescente deverá estar acompanhado pelo responsável.

Caso o adolescente não tenha RG para comprovação de filiação, será necessário apresentar a certidão de nascimento ou documento de guarda legal. O Setor de Imunizações salienta que neste dia serão vacinados apenas os adolescentes.

DOSE DE REFORÇO

Quinta-feira, 23, das 8h30 às 11h, recebem a dose de reforço as mulheres de 87 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 10 de março de 2021. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, nas modalidades drive-thru ou a pé. Todas deverão apresentar o cartão de vacina contra a Covid-19, identidade, CPF e cartão do SUS.

Sexta-feira, 24, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens de 87 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 10 de março de 2021. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, nas modalidades drive-thru ou a pé. Todos deverão apresentar o cartão de vacina contra a Covid-19, identidade, CPF e cartão do SUS.

O Setor de Imunizações aguarda a chegada de nova remessa para dar início à aplicação de dose de reforço em pessoas imunossuprimidas.

Para ser vacinada, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.