CIDADE

Vereadores pedem melhorias para Silvestre

Desde 14 de novembro de 2011, o parapeito do viaduto de Silvestre está danificado e até agora a única solução encontrada pela prefeitura para o problema foi a colocação das telhas galvanizadas, que impedem apenas a visão, deixando os usuários expostos ao perigo, já que, muitos pedestres precisam transitar pelo local enquanto a ponte baixa do Silvestre não é concluída


Publicado em: 05/08/2022 às 10:16hs

Vereadores pedem melhorias para Silvestre

Foram diversas as demandas apresentadas pelos vereadores de Viçosa, nesta semana, para o distrito de Silvestre, por meio de nove subscrições (indicações de números 417, 418, 419, 420, 421, 422, 423, 424 e 425) e documentos encabeçados por Bartomélio da Silva Martins – Professor Bartô (PT), Marco Antônio Evangelista Cardoso – Marcão do Paraíso (PSDB), Marcos Roberto Fialho (sem partido), Marly Coelho Januário (PSC), com assinaturas de apoio de todo o Plenário. Entre essas, a construção da galeria, na curva em frente à comunidade (onde passam todas as águas provenientes de Novo Silvestre); asfaltamento das ruas São Vicente, Luzia Lopes Faria, Luzia Lopes Gouveia e revisão do calçamento em trechos de diversas ruas, além da limpeza geral, periódica, do Córrego São Silvestre. No pacote de reivindicações constam ainda a restauração e reforma da estrutura do antigo Posto de Saúde da Família (PSF) e com a permissão de que a nova diretoria da associação dos moradores, já empossada, possa assumir o compromisso de administrar e cuidar daquela estrutura, com o propósito de se criar e executar naquele espaço comunitário, projetos e trabalhos sociais, voltados ao atendimento ao público daquela região.

Além disso, a edilidade pede melhoramentos na quadra anexa ao PSF, a fim de que se tenha espaço estruturado que propicie atividades com maior número de pessoas tais como prática fisioterápica, dança e esportes.

No documento, os vereadores denunciam que “devido à falta de planejamento, foi instalada uma faixa elevada em frente à casa de uma idosa, onde, devido ao grande volume de chuva, esta costuma sempre invadir sua moradia”. 

A limpeza periódica de todas as ruas e a instalação de três postes de energia elétrica na rua Francisco de Assis Lino, em um trecho que falta, até o número 275. Sejam construídos dois redutores de velocidade: um no trevo do distrito e outro próximo da Faculdade Univiçosa. E que sejam providenciados ainda o patrolamento e encascalhamento das estradas rurais de Santiago, Macena e Paula, capina da parte alta do distrito, construção de área de lazer no bairro João Braz, grade de proteção para o pontilhão de Silvestre  e estudo de viabilidade de construção de calçada em frente a um posto de combustíveis na Av. Maria de Paula San’Ana, conclui o amplo relatório de reivindicações.