CIDADE

Vacinação infantil em Viçosa continua nesta terça-feira, 25

A partir das 17h e até às 20h, mais doses serão distribuídas para crianças de 05 a 11 anos na Escola Edmundo Lins


Publicado em: 25/01/2022 às 11:01hs

Vacinação infantil em Viçosa continua nesta terça-feira, 25
Foto: divulgação/PMV

A campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 em Viçosa continua nesta terça-feira, 25. Receberão a primeira dose da vacina as crianças, de 5 a 11 anos, que vivem em lar com pessoas de alto risco para evolução grave de Covid-19. O critério está de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde para grupos prioritários.

A aplicação será na Escola Municipal Ministro Edmundo Lins, das 17 às 20 horas. É obrigatório apresentar: documento de identidade com CPF ou cartão do SUS da criança; comprovante de residência em Viçosa do responsável. Além disso, quem se enquadrar em grupo prioritário, terá que apresentar todas as documentações comprobatórias.

Também será necessário apresentar o cartão de vacinas da criança, uma vez que para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível AQUI.

No primeiro dia de vacinação infantil em Viçosa, na quarta-feira passada, dia 19 de janeiro, 109 crianças que fazem parte dos grupos prioritários de comorbidades; deficiência permanente, quilombolas e indígenas receberam a primeira dose.