CIDADE

UFV inicia substituição da cobertura da Via Alternativa

Trânsito será interrompido neste final de semana


Publicado em: 12/05/2022 às 10:39hs

UFV inicia substituição da cobertura da Via Alternativa

Neste sábado e domingo, dias 14 e 15, a Via Alternativa que dá acesso à Universidade Federal de Viçosa (UFV) pela avenida Marechal Humberto Castello Branco estará interrompida para o trânsito de veículos.

A interrupção será necessária para uma etapa da obra de substituição do portal de acesso, que está sendo executada pela empreiteira Andrade & Rodrigues Engenharia Ltda, a mesma que executa a revitalização da praça das quatro pilastras e a construção de novos banheiros no recanto das cigarras.

De acordo com a Pró-Reitoria de Administração, será realizada a substituição integral do portal de acesso à Via Alternativa devido a problemas estruturais causados pelo recalque da fundação do portal existente.

A obra foi orçada em R$ 319.774,70 e será executada em duas etapas, para causar o mínimo de interferência possível no trânsito. 

Ainda de acordo com a UFV, a restrição de passagem permitida apenas para veículos leves será mantida. Os portões que impedem a passagem de caminhões e ônibus não sofrerão alterações.