CIDADE

UFV dá início a novo período especial remoto com atividades presenciais

Cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição, tiveram algumas disciplinas práticas presenciais autorizadas


Publicado em: 20/07/2021 às 16:29hs

UFV dá início a novo período especial remoto com atividades presenciais
Foto: Michel Uhebe

O ano letivo de 2021 com o Período Especial Remoto (PER) 3 foi iniciado nesta segunda-feira, 19, para mais de 15 mil estudantes dos três campi  da UFV – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba – em 1.688 disciplinas. Conforme previsto no calendário unificado, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), as atividades se estenderão até 30 de outubro, com recesso previsto entre os dias 6 e 10 de setembro, com participação facultativa dos estudantes.

Com exceção em algumas disciplinas dos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição, cujas atividades práticas presenciais foram autorizadas pela administração superior, todas as outras se darão a distância, por meio das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Boa parte será acessada pelo PVANet Moodle, o novo ambiente virtual de aprendizagem da UFV.

Com tudo pronto para o recomeço das atividades remotas, as expectativas do pró-reitor de Ensino, João Carlos Pereira da Silva, são as “melhores”. A justificativa se deve, especialmente, ao fato de estudantes estarem bem familiarizados com os instrumentos, a metodologia e a dinâmica que envolvem o ensino remoto, além do ganho pedagógico dos professores, já que a maioria tem hoje muito mais domínio das tecnologias digitais de informação e comunicação do que tinham no início da pandemia.

NOTÍCIA RELACIONADA