CIDADE

Sexta-feira de ponto facultativo na Prefeitura, Saae e UFV


Publicado em: 30/05/2018 às 17:00hs

Sexta-feira de ponto facultativo na Prefeitura, Saae e UFV

Os serviços da Prefeitura de Viçosa não funcionarão nesta sexta-feira, 31, em virtude do ponto facultativo concedido pelo decreto 5.161/2017 assinado em dezembro do ano passado pelo prefeito Ângelo Chequer, estabelecendo o calendário de feriados, recessos e pontos facultativos da administração direta e indireta no município.

A autarquia municipal Saae também estará em ponto facultativo na sexta, disponibilizando no sistema de plantão o telefone 3899-5600 para os usuários que precisarem fazer contato em casos de emergência, como estouro de rede ou vazamento de água, por exemplo.

Também na UFV a sexta-feira será dia de ponto facultativo, ou seja, não haverá expediente. Segundo divulgação do “UFV Informa”, a reitoria divulgou, nesta terça-feira (29), a Portaria nº 0583/2018, que autoriza o recesso administrativo nesta sexta-feira (1º), previsto como dia não letivo no Calendário Acadêmico - exceto nos setores onde os serviços são essenciais e, portanto, não podem ser interrompidos. De acordo com a portaria, para a autorização do recesso foram consideradas a crise nacional de mobilidade e abastecimento e a decisão do Conselho Universitário (Consu), em sua 426ª reunião.

Vale lembrar que os bancos (11h às 16h) e INSS (7 às 17h) estarão funcionando normalmente nesta sexta.