CIDADE

Programa de Educação Ambiental forma agentes mirins

Evento reuniu familiares, e autoridades do município


Publicado em: 03/08/2022 às 09:23hs

Programa de Educação Ambiental forma agentes mirins
Foto: Foto: Divulgação/PMV

Nos dias 6 e 7 de julho, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a formatura de 194 alunos participantes do Progea (Programa de Educação Ambiental). A solenidade aconteceu no auditório do Centro Municipal de Educação Doutor Januário de Andrade Fontes, com a entrega dos certificados de conclusão do curso e das carteirinhas de agentes ambientais mirins.

O programa foi aplicado pela Polícia Militar do Meio Ambiente, que levou noções de educação ambiental a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais José Lopes Valente Sobrinho, Professor Pedro Gomide Filho e do Centro Municipal de Educação Doutor Januário de Andrade Fontes.

No dia 6 de julho foi realizada a formatura de 96 alunos do 4° ano do Centro Municipal de Educação Doutor Januário de Andrade Fontes. A solenidade teve a presença de representantes do Policiamento de Meio Ambiente, da Polícia Militar, UFV e Prefeitura.

Já no dia seguinte, aconteceu a formatura de 98 alunos do 4° ano das Escolas Municipais Professor Pedro Gomide Filho e José Lopes Valente Sobrinho. 

As solenidades contaram com a participação dos familiares dos alunos que puderam assistir um vídeo com as atividades desenvolvidas pelos seus filhos durante o primeiro semestre de 2022.