CIDADE

Prefeitura vai organizar Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Evento tem o propósito da reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional


Publicado em: 26/07/2022 às 12:12hs

Prefeitura vai organizar Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Viçosa vai promover, no próximo dia 12 de agosto, o Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, que tem como propósito reativar o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), terá início às 14 horas, no Salão Nobre Professor Arduíno Bolivar, no Centro Administrativo.  Estará presente na ocasião a presidente do Comsea Estadual, Renata Martins.

À oportunidade estarão sendo escolhidos os representantes da sociedade Civil que comporão o Conselho no município. De acordo com a Lei 1.550/2003, são 24 membros no total, sendo 16 representantes de organizações não-governamentais filantrópicas e de instituições de Ensino Superior, com atuação na área, ou que desenvolvam trabalhos relativos ao assunto em Viçosa. A referida lei também prevê que estas representações sejam indicadas pelo Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

As entidades interessadas em compor uma cadeira no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional devem realizar um pré-cadastro no site da Prefeitura (clique aqui).

O Comsea foi criado em 2003 e teve sua composição reformulada pela Lei 2.814/2020. O órgão é formado por representantes do Executivo Municipal, Universidade Federal de Viçosa, Emater, Câmara de Vereadores e Sociedade Civil Organizada.