CIDADE

Prefeitura retoma obra de escola na Barrinha e amplia frente de obras na cidade


Publicado em: 17/10/2014 às 13:00hs

Prefeitura retoma obra de escola na Barrinha e amplia frente de obras na cidade

A Prefeitura de Viçosa, por determinação do prefeito Ângelo Chequer, está realizando uma série de obras por toda a cidade.

Duas merecem destaques: a conclusão das obras da nova Escola Municipal Juscelino Kubitschek, na Rua Camil Muanis, ao lado da Praça Padre Carlos dos Reis Baêta Braga, na Barrinha, que deve ser entregue ao município até o final deste mês. A obra, em seu total, é composta de creche, três salas de aulas, sala de acessibilidade, sala de arquivo, secretaria, cozinha, almoxarifado, lavanderia, pátio interno e banheiros. O pátio externo, que poderá ser usado como área de lazer para os alunos, será gramado. Porém, devido à estiagem, o plantio de grama só será feito com a chegada das chuvas.

No mesmo bairro, na Rua Maria Gabriela de Jesus, já foi feito o aterro das cabeceiras da ponte em concreto armado, que servirá, principalmente, para passagem de veículos e máquinas que serão utilizados na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), próxima ao local.

Já na Rua dos Estudantes, Centro, além do nivelamento do terreno e construção de meio fios, está sendo construída a rede de água pluvial, para posterior calçamento com bloquetes, até à Avenida P. H.  Rolfs. Logo adiante, na Travessa José Braz da Costa Val, a Prefeitura construiu uma “escada hidráulica”, para amenizar o impacto das águas pluviais e evitar erosão.

A Prefeitura também promove a conclusão da obra de asfaltamento na Rua Benjamim Araújo e entre os hospitais São Sebastião e São João Batista, com a construção das canaletas laterais, além de calçamento em outras vias. A Rua Alameda Roystonea, entre os bairros Vereda do Bosque e Belvedere, ligação entre a Avenida Brasil/Vereda do Bosque e Rua Professor Paulo Mário Del Giúdice/Belvedere, está sendo calçada para facilitar o fluxo de veículos entre bairros e Centro. Outra rua que recebe calçamento é a Rua Maria Célia, no Bairro Santo Antônio, próximo ao local conhecido como “Morro da Coruja”. Ali perto, na Duque de Caxias, foi feito um muro de contenção de encosta, para evitar queda de barreira, principalmente em época de chuvas.

FOTOS obras PMV – anx.