CIDADE

Prefeitura distribui mais doses de imunização contra a Covid-19

Até sexta-feira, 15, serão vacinadas pessoas aptas a receber, a primeira, segunda e terceira dose (reforço), além da repescagem


Publicado em: 13/10/2021 às 16:02hs

Prefeitura distribui mais doses de imunização contra a Covid-19
Foto: Ministério da Saúde

Nos dias 14 e 15 de outubro, em locais alternados da UFV (Universidade Federal de Viçosa), idosos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde vão receber a terceira dose. Adolescentes de 13 anos e adultos que perderam o dia de vacinar, poderão receber a primeira dose no dia 15. Já a segunda dose, desta vez, será destinada às pessoas de 36 anos que foram vacinadas com AstraZeneca. 

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a segunda dose da AstraZeneca para pessoas com 35 anos será adiada para a próxima semana, assim como aqueles que tem 18 anos e receberam esse imunizante nos dias 16 e 17 de setembro.

Confira a divisão do cronograma:

DOSE DE REFORÇO

Quinta-feira, 14, das 8h30 às 11h, recebem a dose de reforço idosos e idosas de 74 anos ou mais vacinados com a segunda dose até o dia 14 de abril de 2021. A aplicação será no Espaço Mutliuso da UFV, nas modalidades drive-thru ou a pé.

Quinta-feira, 14, das 13h30 às 16h, recebem a dose de reforço idosos e idosas de 73 anos ou mais vacinados com a segunda dose até o dia 14 de abril de 2021. A aplicação será no Espaço Mutliuso da UFV, nas modalidades drive-thru ou a pé.

Quinta-feira, 14, das 13h30 às 16h, haverá repescagem para imunossuprimidos receberem a dose adicional. Todos deverão levar os documentos que comprovem a Imunossupressão. A aplicação será na Divisão de Saúde da UFV.

Quinta-feira, 14, das 13h30 às 16h, recebem a dose de reforço os trabalhadores da saúde vacinados com a segunda dose até 14 de abril de 2021. Todos devem levar documentos que comprovem o vínculo empregatício em Estabelecimentos de Saúde. A aplicação também será na Divisão de Saúde da UFV.

A dose de reforço dos idosos e trabalhadores da saúde somente pode ser administrada seis meses após o recebimento da segunda dose, independentemente de qual vacina a pessoa tenha tomado. Todos devem levar o cartão de vacinação das doses contra a Covid-19, CPF, identidade e cartão do SUS.

cronograma-dr

PRIMEIRA DOSE

Sexta-feira, 15, das 13h30 às 16h, repescagem do grupo “população geral” para quem tem 18 anos ou mais. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé. Todos deverão levar CPF, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência em Viçosa.

Ainda na sexta-feira, 15, das 13h30 às 16h, serão vacinados os adolescentes de 13 anos (homens e mulheres). A aplicação também será no Espaço Multiuso da UFV. Todos deverão levar RG, CPF, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência em Viçosa no nome do responsável.

Conforme o Setor de Imunizações, caso o adolescente não tenha RG para comprovação de filiação, será necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de guarda legal do responsável. O adolescente só será vacinado na presença dos pais ou responsável legal.

cronograma-d1-1

SEGUNDA DOSE

Sexta-feira, das 8h30 às 11h, serão revacinados homens e mulheres de 36 anos ou mais vacinados com AstraZeneca até o dia 23 de julho. A aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé. Todos deverão levar o cartão de vacinação da primeira dose contra a Covid-19, CPF, identidade e cartão do SUS. Caso a pessoa tenha feito aniversário nesse tempo de 12 semanas entre as doses, ela deve obedecer ao grupo que ela estava quando recebeu a primeira dose.

O Setor de Imunizações informa que a vacinação de segunda dose para população geral de 18 anos vacinada com a primeira dose nos dias 16/09/21 e 17/09/21, e também população geral de 35 anos vacinada com AstraZeneca no dia 23/07/21, que ocorreria nos dias 14 e 15 de outubro, respectivamente, será reagendada para a próxima semana, de acordo com o recebimento de mais doses para a finalização do esquema vacinal dessas pessoas.

 

cronograma-d2