CIDADE

Prefeitura confirma adiamento da prova do concurso para Agentes de Saúde e de Endemias

Provas presenciais marcadas para este domingo, 11, não poderão ocorrer devido aos protocolos da Onda Roxa.


Publicado em: 09/04/2021 às 16:18hs

Prefeitura confirma adiamento da prova do concurso para Agentes de Saúde e de Endemias

As provas do processo seletivo da prefeitura de Viçosa para contratação de Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, que aconteceriam neste domingo, 11, foram canceladas. O motivo são os protocolos da Onda Roxa do plano Minas Consciente, que proibe reuniões desta natureza. A nova data da prova não foi anunciada.

Já adiado por mais de um ano, o processo seletivo foi retomado em fevereiro deste ano, mas novamente teve seu cronograma alterado por diversas vezes. A Secretaria de Saúde contratou a empresa Emerick Rocha Consultoria para realizar o certame, que terá provas presenciais.

VAGAS E REMUNERAÇÃO

As inscrições ocorreram no período de 12 a 26 de março. O processo seletivo recebeu as inscrições de 517 pessoas, sendo 329 para o cargo de agente comunitário de saúde e 188 para o de agente de endemias.

Esse processo seletivo é uma espécie de concurso público, ou seja, as vagas não são temporárias. Os classificados e nomeados serão efetivados como servidores da pasta, vinculados aos programas de saúde da família e de combate às endemias.

Para o cargo de agente comunitário de saúde foram ofertadas 19 vagas imediatas, além do preenchimento de cadastro de reserva. Para o cargo de agente de endemias, a prefeitura vai efetivar cinco profissionais, além de também criar um cadastro de reserva para preenchimento de vagas que surgirem posteriormente. Ambos os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário de R$ 1.320,29.

AS PROVAS

O cronograma do edital previa a disponibilização dos locais de prova nesta sexta-feira, dia 9, mas a divulgação foi adiada. O Folha da Mata apurou que, inicialmente, as provas aconteceriam nas escolas municipais Dr. Januário e CASB, mas a secretaria de Saúde e a empresa negociam o empréstimo do espaço do colégio Anglo, maior e mais arejado.

As provas objetivas terão conteúdos de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos para ambos os cargos. Para o cargo de agente de endemias haverá prova física.