CIDADE

Prefeitura assina termo aditivo para retomada da obra da ETE/Barrinha

Construção da Estação de Tratamento de Esgoto está parada há 2 meses


Publicado em: 23/07/2021 às 14:07hs

Prefeitura assina termo aditivo para retomada da obra da ETE/Barrinha
Foto: Prefeitura de Viçosa

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), localizada na Barrinha, deve ser retomada. A Prefeitura assinou, no início da semana, um termo aditivo ao contrato de prestação de serviços, no valor de R$ 2,4 milhões.

O recurso é referente a uma reprogramação técnica e financeira da obra que vem sendo executada pela empresa Perfil Engenharia Ltda, através do contrato 091/2020, objeto do processo licitatório 3.958/2019, concorrência pública 03/2019, no valor total de R$ 17.621.858,79.

A expectativa é de que, com a liberação do recurso, o andamento da obra voltará ao normal.

A assinatura do termo aconteceu no gabinete do prefeito Raimundo Nonato Cardoso (PSD), onde estiveram presentes o procurador geral do município, Adriano de Castro Antônio; o procurador especializado em Licitações, Diego Fonseca Silva; o vereador João Januário Ladeira (Cidadania), presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal; e o vereador Daniel Cabral (PCdoB), presidente da CPI que investiga possíveis irregularidades na execução do projeto da ETE.

OBRAS PARADAS

No final de maio, os trabalhadores da obra foram dispensados pela empresa responsável. Eles já cumpriam aviso prévio, após negociação da empresa para um novo aporte financeiro, alegando que o recurso seria necessário para continuar a construção da ETE.

O avanço em ritmo lento das obras, os contratos com as empresas e os valores do serviço são questionados pela CPI formanda pela Câmara Municipal.