CIDADE

Postos descartam possibilidade de falta de combustíveis em Viçosa

Carregamento nas bases de distribuição está normal, segundo os empresários do setor


Publicado em: 09/09/2021 às 11:16hs

Postos descartam possibilidade de falta de combustíveis em Viçosa

Informações que circularam em grupos de whatsapp dando conta de ocorrências de protestos de caminhoneiros e interdições de trechos de rodovias na região causou correria em alguns postos de Viçosa na noite de ontem, quarta-feira.

Para entender o impacto das manifestações ao abastecimento da cidade com insumos essenciais, como combustíveis, o Folha da Mata conversou com proprietários de alguns postos. Para eles, não há motivo para correria, já que não há manifestações nas entradas das chamadas "bases", onde os caminhões retiram os carregamentos. "Não temos informações sobre greve na porta das bases, inclusive nossos caminhões saíram hoje cedo, junto com de outros colegas, para abastecer", informou um gerente.

Os motoristas dos caminhões de Viçosa que saíram para buscar combustíveis confirmaram que já não há interdições nos trechos próximo a Ouro Preto, Congolhas e Lafaiete, e os veículos não tiveram dificuldade para passar.

Na região, a Polícia Militar Rodoviária registrou manifestação dos caminhoneiros no entroncamento da BR-120 com a BR-265, em Visconde do Rio Branco, na saída para Guiricema. O trânsito operou em meia pista até o fim da manhã desta quinta-feira, 9.