CIDADE

PMV publica resultado do processo seletivo para Agentes de Saúde e Endemias

41% dos inscritos não compareceram à prova presencial e os novos servidores serão convocados para atuar em diversas frentes de trabalho da Secretaria de Saúde


Publicado em: 23/09/2021 às 15:38hs

PMV publica resultado do processo seletivo para Agentes de Saúde e Endemias
Foto: divulgação/PMV

A Secretaria de Saúde de Viçosa vai completar seu defasado quadro de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em outubro, após a homologação do Processo Seletivo nº 1/2020. O resultado final, com a lista de aprovados, foi disponibilizado no site da prefeitura no último dia 20. Os candidatos que não concordarem com a classificação podem entrar com recurso até hoje, dia 23. A lista definitiva será publicada no dia 27 e a homologação deve ser publicada no dia 28, de acordo com o cronograma.

As provas objetivas foram realizadas no dia 22 de agosto, no Colégio Equipe, com alto índice de abstenção. Dos 332 candidatos inscritos para o cargo de ACS, apenas 136 compareceram às provas. Entre os candidatos à ACE, faltaram 79 dos 189 inscritos. A abstenção foi de 41,2% do número total de inscritos.

Na semana de realização das provas, o município estava enquadrado na Onda Amarela do plano Minas Consciente e os dados epidemiológicos estavam evoluindo positivamente. Os classificados e nomeados serão efetivados como servidores da Secretaria de Saúde, vinculados aos programas de saúde da família e de combate às endemias. Eles serão convocados conforme as necessidades da pasta.

Os classificados que não forem convocados permanecerão no cadastro de reserva, usado para preenchimento de vagas que surgirem posteriormente. Ambos os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário de R$ 1.320,29. O concurso foi realizado pela empresa
Emerick Rocha Consultoria e precisa ser homologado pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso.