CIDADE

PMV assina Termo de Cooperação para asfaltamento da estrada dos Araújos

A estrada dos Araújos liga a rua Reinaldo de Jesus Araújo, no Vale do Sol, ao condomínio Cesar Santana Filho, nas Coelhas. A sua pavimentação é reivindicação antiga dos moradores


Publicado em: 14/11/2020 às 07:00hs

PMV assina Termo de Cooperação para asfaltamento da estrada dos Araújos

A Prefeitura de Viçosa e o empresário Pedro Ricardo Andrade assinaram um Termo de Cooperação para asfaltamento da estrada dos Araújos, do bairro Vale do Sol à comunidade das Coelhas (Condomínio César Sant’ana Filho). O acordo, além do asfaltamento, prevê, ainda, a construção de sarjetas em concreto e meio fios moldados em cerca de 580 metros da citada via.

A intermediação do acordo foi feita pelo vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão-Avante) que desde o ano passado vinha se reunindo com as partes interessadas. Para justificar a sua empreitada, o vereador levou em conta os apelos dos moradores e o péssimo estado de conservação da via, principalmente em período chuvoso, quando o trânsito de ônibus e de outros veículos fica prejudicado. Geraldão solicitou ao prefeito Ângelo Chequer (PSDB) a formalização da parceria por se tratar de uma necessidade urgente da solução de um grave problema em benefício da população daquela região.

O custo da obra é de R$247 mil bancado, exclusivamente, pela parte parceira da prefeitura. O prazo de vigência do termo é de 120 dias a contar da liberação do alvará pelo Iplam (Instituto de Planejamento e Meio Ambiente).