CIDADE

Piloto viçosense vence competição de Sprint Race

Evento de automobilismo contou com a participação de 90 veículos de arrancada


Publicado em: 20/07/2021 às 15:38hs

Piloto viçosense vence competição de Sprint Race
Foto: Prefeitura de Viçosa

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Mauro Teixeira, piloto de um Honda Civic Turbo, representou a cidade de Viçosa na categoria Desafio 8,5s (Des8,5), a mais concorrida do Sprint Race 031, e conquistou o topo do pódio no último fim de semana, dias 17 e 18 de julho, na cidade de Belo Horizonte.

Com um tempo de 8,1 segundos, o atleta ficou há pouco mais de 100 milésimos de conquistar o selo dourado de 7 segundos, que representa a categoria mais alta - e rápida - do principal evento de Arrancada de Minas Gerais, prática esportiva do automobilismo, em que os veículos devem atravessar um trajeto reto no menor espaço de tempo possível, partindo de uma posição inerte.

Nesta edição, a competição mineira reuniu mais de 90 carros, com pilotos de diversas regiões do estado e também do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

No ramo há 25 anos, a arrancada no Sprint Race foi o primeiro evento de Mauro em parceria com a Prefeitura de Viçosa, iniciada com um ótimo resultado e perspectivas positivas. 

Em reunião entre Mauro e o secretário Thomas Medeiros, foi iniciada uma discussão sobre o desenvolvimento da modalidade em Viçosa, considerando principalmente o crescimento da arrancada em Minas Gerais e a posição geográfica da cidade.

Por sua localização, o município viçosense tem o potencial de atrair o público do automobilismo de várias regiões relevantes para o esporte, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete.