CIDADE

Perícia sobre acidente com elevador ainda não foi concluída

Laudo deve ficar pronto em até 45 dias


Publicado em: 23/01/2021 às 15:00hs

Perícia sobre acidente com elevador ainda não foi concluída
Foto: Artur Vieira

A perícia ainda investiga as causas do acidente que causou a morte do técnico de manutenção Sebastião Matozinhos de Farias, na manhã do dia 13 de janeiro. Ele fazia manutenção de rotina em um elevador no Edifício Central, em Viçosa, quando foi esmagado pela máquina, que desceu até o térreo, onde ele trabalhava.

 

A empresa Ápice Elevadores, responsável pelo elevador, também realiza uma sindicância interna para apurar os fatos. Em nota, afirma que o funcionário cumpria as normas de segurança, inclusive com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para a atividade. Sebastião era experiente, e somava mais de 20 anos no ramo.

 

O atual síndico do Edifício Central e morador há mais de 7 anos do prédio, José Oscar, garante que não houve queda do elevador na hora do acidente. Ele também confirma que o funcionário fazia uma manutenção periódica de rotina: “nos preocupamos com a segurança dos equipamentos que nós, moradores, utilizamos todos os dias. Por isso, a manutenção estava em dia”.

 

A Ápice Elevadores informou também que está prestando toda a assistência possível para a família da vítima, com suporte psicológico inclusive para o porteiro do prédio, que estava no local no momento do acidente.