CIDADE

Obras retomadas

Sede dos bombeiros e rua dos estudantes deverão ser entregues nas próximas semanas


Publicado em: 17/10/2014 às 08:00hs

Obras retomadas

Por determinação do prefeito Ângelo Chequer, a Secretaria de Obras da Prefeiura Municipal de Viçosa está concluindo a revitalização da Rua dos Estudantes, no centro da cidade.
Segundo o secretário de Obras, Vicente Alvim, “o trabalho constitui a reforma da caixa da via, com recomposição do calçamento em bloquetes de concreto; ampliação e padronização das calçadas, criação de um eixo cicloviário – ciclovia; e ordenação dos estacionamentos de bicicletas, motocicletas, automóveis, além de ponto de carga e descarga”.
Alvim explica que a obra, feita segundo padrões de mobilidade e acessibilidade, “é necessária em vista do adensamento populacional do trecho devido a sua localização próxima à Universidade Federal de Viçosa, com impacto direto sobre o trânsito local. Com isso, em muitos pontos, à via não atende a demanda nos horários de pico, o que se agrava mais com a topografia acidentada próxima a avenida P. H. Rolfs, ponto final da via, que tem início na Rua Antônio Rodrigues, contígua à Vila Giannetti”.

Costa Val
A Prefeitura também está concluindo a construção de uma escada hidráulica para conter o impacto das águas de chuvas entre a Travessa José Braz da Costa Val e o Ribeirão das proximidades do Bairro Bom Jesus, que deságua no São Bartolomeu. A obra representa a parte final da rede de água pluvial que foi construída na travessa e impedirá a erosão das margens do córrego em ocasião de chuvas.
Além dessas obras, a PMV está promovendo também a recuperação de vias da cidade (tapa buracos), tanto em ruas asfaltadas quanto nas calçadas com pedras fincadas (calçamento poliédrico) e bloquetes.

Calçamento
Nesta semana, serão iniciadas as obras do calçamento da via que liga o Alto do Castelo ao loteamento do Agros, segundo Alvim. O recurso para execução é da Prefeitura Municipal.

Santo Antônio
Ainda de acordo com o Secretário Municipal de Obras, também foi concluído um muro de contenção entre a esquina das ruas Duque de Caxias e João Batista da Costa, no bairro Santo Antônio.