CIDADE

Nova PH Rolfs: construção do trevo ficará para o ano que vem

Aditivo está sendo pleiteado pela Workservice, que alega inadequações no projeto como, por exemplo, a espessura do asfalto que não suportaria o tráfego de veículos pesados no local


Publicado em: 29/12/2020 às 17:13hs

Nova PH Rolfs: construção do trevo ficará para o ano que vem

A situação da construção do trevo da Nova PH Rolfs com a BR 120, na região dos Cristais pela Prefeitura de Viçosa e a empresa Workservice Eireli ainda não se resolveu. A empresa contratada já está de posse da Ordem de Serviço há três meses, mas seus diretores não têm previsão de início dos trabalhos sob a alegação de inconsistências no projeto técnico.

Conforme contrato inicial, o serviço foi adquirido por R$ 673.835,00, mas como a espessura prevista do asfalto, de acordo com a empresa, é pequena, foi pedida a correção na mudança da composição da base que vai sustentar o pavimento e o aumento de 4 para 6 cm da espessura da massa asfáltica. Os responsáveis pelo projeto técnico aprovaram a mudança, mas para fazer o serviço, a Workservice pede que seja aditivado no contrato o valor de mais R$61 mil. 

A Prefeitura ainda não se manifestou a respeito, mas a informação que se tem é que o aditivo pedido não deverá ser autorizado pela atual administração e o problema deverá ser resolvido pelo próximo prefeito, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Pelo contrato assinado com o município, no último dia 25 de setembro, a Workservice tem de construir a rotatória de acordo com o projeto de engenharia, que consiste na execução da drenagem pluvial, construção de sub-base e base em solo estabilizado, pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), construção de canteiros e sinalizações vertical e horizontal. O prazo de conclusão é de até 90 dias.

A reportagem do Folha da Mata quis saber qual a posição da empresa contratada sobre o início da obra do trevo. A resposta enviada por mensagem de texto e áudio, através do WhatsApp, foi evasiva e sem nenhuma definição deixando a impressão que, a exemplo de outros serviços feitos na cidade pela Workservice, a construção desse trevo poderá ser outro problema para a prefeitura resolver.