CIDADE

Minas Gerais recebe mais de 500 mil novas doses da vacina contra a Covid

Imunizantes chegaram nesta sexta-feira, 18 e serão distribuídas para as instâncias regionais


Publicado em: 18/06/2021 às 16:07hs

Minas Gerais recebe mais de 500 mil novas doses da vacina contra a Covid
Foto: Fábio Marchetto / SES-MG

Nesta sexta-feira (18/6), o estado recebeu mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. O 25º lote contendo 508.170 doses chega para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários.

As doses foram desembarcadas pela manhã no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, elas serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio para, então, poderem ser distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs).

Tanto a Pfizer quanto a CoronaVac serão destinadas à imunização dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

As 235.170 doses da Pfizer serão usadas para imunizar pessoas com comorbidade, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com e sem algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da Educação e das Forças de Segurança e Salvamento.

Já as 273.000 doses da CoronaVac serão destinadas aos trabalhadores da Saúde e às pessoas com comorbidade, estendendo-se aos casos de mulheres mineiras grávidas com comorbidade e que acabaram de dar à luz.

REMESSAS

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no país, Minas Gerais recebeu 11.799.504 doses, no total.