CIDADE

Mais 35 pessoas testam positivo para Covid-19 em Viçosa

Ponte Nova e Manhuaçu também registram aumento de casos


Publicado em: 03/12/2020 às 18:48hs

Mais 35 pessoas testam positivo para Covid-19 em Viçosa

Viçosa registrou 35 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira, 3, e, conforme a Vigilância Epidemiológica do Município, são 887 confirmações, sendo 812 pacientes curados, 71 ativos e quatro óbitos.

Nos hospitais, o boletim epidemiológico registra 44 leitos clínicos disponíveis e seis ocupados (quatro ocupados por moradores de Viçosa; um paciente de Pedra do Anta e outro de São Geraldo). Dos 15 leitos de UTI, dois são ocupados por residentes em Viçosa e um outro por paciente de Rio Doce, município que integra microrregião de Ponte Nova.

A partir do próximo sábado, 5, o município passará a operar na onda vermelha, conforme orientação para a macrorregião Leste do Sul, do Minas Consciente. 

 

Ponte Nova confirma mais 41 casos

Na tarde de hoje, Ponte Nova confirmou mais 41 casos de Covid-19, totalizando 1.481 confirmações, sendo 309 ativos, 1.147 curados e 29 óbitos.

Ponte Nova integra a macrorregião Leste do Sul e é polo de uma microrregião composta por outros 20 municípios. A orientação para ambas as regiões é a onda vermelha. A Prefeitura informou que uma reunião será realizada amanhã, quando o novo decreto deve ser publicado.

 

Manhuaçu mantém comércio aberto

A SES/MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) informou hoje que Manhuaçu já tem 2.221 casos confirmados e 47 óbitos registrados. O município também integra a região Leste do Sul e a sua microrregião é composta por 23 municípios.

A orientação do Minas Consciente é de que o município que opere na onda vermelha restrinja o funcionamento a apenas serviços considerados essenciais. No entanto, a Prefeitura de Manhuaçu informou hoje que não irá restringir o funcionamento do comércio e que irá, apenas, intensificar as fiscalizações.