CIDADE

Hospital Universitário da UFV amplia estrutura

Reforma foi inaugurada nesta quinta-feira, 18, com promessa de aumentar o número de atendimentos


Publicado em: 19/11/2021 às 15:50hs

Hospital Universitário da UFV amplia estrutura

O Hospital Veterinário da UFV (HVT) passou por uma reforma e ampliação da estrutura para aumentar ainda mais o oferecimento de serviços a pequenos animais de Viçosa e região. A obra teve o valor de R$ 4.486.246,86 e começou em fevereiro de 2019.

No HVT são realizados cerca de seis mil procedimentos anuais e a expectativa é que esse número aumente ainda mais, com todas as melhorias implementadas. O complexo hospitalar veterinário fica situado em uma estrutura anexa ao Departamento de Veterinária (DVT) e oferece os seguintes serviços: análises laboratoriais, setores de internamento, uma Unidade de Terapia Intensiva, diagnóstico radiológico, ultrassonográfico, endoscópico, quimioterápico e post mortem.

O Hospital Veterinário conta ainda com quatro salas de cirurgia, setor de esterilização, sala de preparo e áreas de isolamento para atendimento de animais com moléstias infectocontagiosas, além de três salas de aulas.

Na inauguração das obras concluídas, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 18, reitor Demetrius David da Silva destacou a qualidade do hospital e a contribuição para as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação da UFV.

O chefe do DVT, José Domingos Guimarães, afirmou que, após a reforma, o hospital atenderá às novas diretrizes e rumos do curso de Veterinária, que desde 2008 é avaliado nacionalmente com a nota máxima e possui egressos cada vez mais bem-sucedidos”.

Participaram também da inauguração a vice-reitora, Rejane Nascentes; o pró-reitor de Administração, Taciano Oliveira da Silva; o diretor do Centro de Ciências Biológicas (CCB), João Marcos de Araújo; o presidente da Comissão Administrativa do HVT, Tatiana Schimitz Duarte; o prefeito Municipal de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso (PSD), e o reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Marcelo Brito Carneiro Leão, que está em visita oficial ao campus com uma comitiva, além de representantes da administração superior.

1637289024