CIDADE

Homem assassinado a tiros nas proximidades do Fundão

O corpo da vítima foi encontrado caído, numa estrada sem saída, com várias perfurações causadas por disparos de arma de fogo


Publicado em: 04/12/2020 às 12:30hs

Homem assassinado a tiros nas proximidades do Fundão

Por volta das 19 horas de domingo, 29, policiais militares receberam informações de que um homem com ferimentos a bala estava caído na estrada vicinal que dá acesso a sede campestre da ASPUV (Associação dos Professores da Universidade Federal de Viçosa).

No local das denúncias, os policiais se depararam com o corpo de Ygor Breno Venceslau Pereira, 24. A perícia da Polícia Civil foi acionada e no local constatou que a vítima foi alvejada diversas vezes na face, no pescoço e na cabeça, por disparos de arma de fogo de diversos calibres.

Testemunhas disseram aos policias que Ygor e sua namorada estavam na casa dos pais dela, que fica nas proximidades do local do crime, no Córrego Boa Vista. As mesmas testemunhas disseram ter visto um veículo estranho passando por diversas vezes na frente da casa dos pais da namorada da vítima.

Mais tarde, a namorada e a vítima saíram na motocicleta, tarjeta de Ponte Nova, para tentar descobrir qual seria o problema na corrente, que apresentava ruído estranho, quando foram atingidos na traseira por automóvel Fiat/Pálio. Os dois caíram da moto, um homem desceu do banco traseiro do carro, atirando em Ygor, que tentou fugir correndo, porém foi perseguido por outros dois homens que estavam no automóvel e acabou sendo executado com diversos tiros na cabeça.

A namorada de Ygor disse ter ouvido os disparos antes de receber a ordem de um dos atiradores de correr, sem olhar para trás, pois não tinham a intenção de matá-la. Os militares realizaram rastreamento pela localidade, mas os autores do crime não foram localizados.

O corpo de Ygor foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ubá, pela funerária de plantão. Ygor residia no bairro Novo Silvestre e a polícia investiga se seu assassinato tem relação com os tiroteios recentemente registrados naquele bairro, por causa de desavenças entre traficantes dali e dos distritos de Silvestre e Fundão e também do bairro João Braz.

Segundo a polícia, logo após o crime um grupo de marginais do Fundão soltaram foguetes em comemoração ao feito. No registro da ocorrência, os policias foram informados de que Ygor estava sendo ameaçado de morte por traficantes do distrito de São José do Triunfo (Fundão) por causa de dívidas de drogas. Além disso, ele tinha envolvimento com porte ilegal de arma de fogo, roubo, consumo e tráfico de drogas.