CIDADE

Faleceu Dr. Lúcio Octávio de C. Araújo

Dr. Lúcio Octávio de C. Araújo no ano de 2014, recebeu o título de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro


Publicado em: 08/01/2015 às 15:30hs

Faleceu Dr. Lúcio Octávio de C. Araújo

Faleceu no Hospital São Sebastião, na segunda-feira última, 5, de anemia, aos 66 anos de idade, Dr. Lúcio Octávio de Carvalho Araújo, médico viçosense. Solteiro, filho de tradicionais famílias, foram seus pais o também médico Dr. Octávio da Silva Araújo e Maria de Carvalho Araújo (Dona Naná). Deixa os irmãos do Pe. José Eudes (pároco em Barbacena), Léa Maria, Eduardo, Célia, o também médico Dr. Paulo Henrique e Maria do Carmo. Seus outros irmãos, Eunice, Roberto e Maria Terezinha já faleceram.
Clínico Geral, radiologista e especialista em diagnóstico por imagem, formou-se em 1975 pela Faculdade de Medicina de Teresópoles, mantida pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos, complementando seus estudos na Universidade Federal do Rio de Janeiro. No ano de 2014, recebeu o título de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.
Na missa exequial, no Santuário de Santa Rita de Cássia, seu primo, Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, destacou "a virtude da caridade para com o próximo", dele que, como clínico geral "nunca deixou de atender os mais necessitados", tornando-se "credor da gratidão de muitos em todo município de Viçosa e cidades próximas salientando-se suas atividades no Hospital em Ervália. Lidou com a dor e a venceu com sabedoria inúmeras vezes. A Medicina foi para ele um sacerdócio, na confortadora e verídica expressão de tantos que o conheceram nas lides de tão difícil múnus... De uma fé inquebrantável, modelo do verdadeiro cristão, cumpridor fiel de seus deveres religiosos... Sempre em equilíbrio nas suas ideias e nos seus atos. Polido como um parisiense, sério como um londrino... enorme sua devoção a Nossa Senhora de Fátima, devoção que ele irradiou por toda parte em plagas viçosenses, sobretudo, na paróquia a ela dedicada. Promoveu a consagração dos Lares de Viçosa ao Imaculado Coração de Maria. Presidiu com perseverança o Grupo da Imaculada”.
Uma multidão acompanhou o féretro até o Cemitério Dom Viçoso, após a saída do ataúde do Santuário Santa Rita, ao som dos repiques fúnebres dos sinos, na manhã da terça-feira, dia 7.