CIDADE

Escolas estaduais abrem vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em Viçosa, CESEC Doutor Altamiro Saraiva, E.E. Effie Rolfs e E.E. Professor Cid Batista tem vagas abertas


Publicado em: 26/07/2021 às 13:13hs

Escolas estaduais abrem vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos no tempo certo e pretendem voltar a estudar podem se inscrever até o dia 03 de agosto, em uma das 1.488 escolas da rede estadual de ensino que disponibilizam a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As pessoas interessadas devem entrar em contato diretamente com as unidades. Em Viçosa, o Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Doutor Altamiro Saraiva, está na lista das instituições que terão as aulas. O contato é: (31) 3891-6182. As Escolas Estaduais Effie Rolfs, (31) 3612-3990 e Professor Cid Batista, (35) 3295-1139, estão com vagas abertas.

Além de Viçosa, os municípios de Raul Soares, Ponte Nova, Cajuri, Canaã, Pedra do Antae São Miguel do Anta, entre outros, vinculados à Superintendência Regional de Educação (SRE) de Ponte Nova, também possuem escolas com vagas para turmas de EJA. Já na SRE de Ubá, as vagas são para Visconde do Rio Branco, Coimbra, Ervália, Tocantins, entre outros municípios.

Na EJA, o estudante conclui o ensino fundamental em dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Para participar da modalidade de ensino é necessário ter completado 15 anos para ingressar no ensino fundamental anos finais, e 18 anos para ingressar no ensino médio, até a data de início do semestre letivo.

As aulas terão início na próxima semana, dia 03 de agosto e serão ministradas inicialmente de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) durante a pandemia de Covid-19.