CIDADE

Covid em Viçosa tem 176 casos com potencial de transmissão

Todas as categorias de leitos para internação possuem pacientes acometidos pela doença, conforme informações do boletim


Publicado em: 20/07/2021 às 17:21hs

Covid em Viçosa tem 176 casos com potencial de transmissão

O menor número de casos diários registrados pela Vigilância Epidemiológica neste mês de julho foi confirmado nesta terça-feira, 20. Com mais nove casos de Covid-19, a cidade passou a contabilizar 8.631 casos positivos, sendo que 8.341 pessoas já estão recuperadas.

Além disso, em Viçosa existe 176 casos ativos, com potencial de transmissão, e 114 óbitos.

TAXAS DE OCUPAÇÃO

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) possui 10 leitos e a ocupação é de 90%. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 15 estão ocupados. São 12 pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 75%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que cinco estão ocupados. São quatro pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 71%.

O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 60%. Estão internados cinco pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. Dos quatros leitos clínicos pediátricos, um é ocupado por paciente suspeito de Viçosa. A taxa de ocupação é de 25%. Há um paciente positivo de Viçosa internado em leito com suporte intensivo no PA.

leitos-2007