CIDADE

Conselho acerta detalhes para o Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional de Viçosa

Evento acontece dia 12 de agosto no Salão Nobre Municipal


Publicado em: 03/08/2022 às 10:21hs

Conselho acerta detalhes para o Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional de Viçosa
Foto: Foto: Divulgação/PMV

A chefe do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Daniele Soares Guimaraes Cardoso, e a vereadora, Jamille Mylena de Freitas, conselheiras municipais de Segurança Alimentar e Nutricional de Viçosa, se reuniram mais uma vez para acertar os detalhes finais do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional de Viçosa.

O evento está marcado para o dia 12 de agosto, ocasião em que serão eleitos 16 representantes de organizações não-governamentais, filantrópicas e de Instituições de Ensino Superior com atuação na área, com o intuito de assegurar o direito constitucional de cada ser humano à alimentação.

As conselheiras evidenciam a importância da participação popular e os critérios para definição dos membros do conselho. “Os representantes deverão estar envolvidos em temáticas voltadas ao combate à fome e à segurança alimentar, ou que desenvolvam trabalhos nesta área com representação em Viçosa, conforme prevê o Art. 8°, inciso V da Lei Municipal n° 1.550/2003”.

 À todas e quaisquer entidades e organizações interessadas em garantir vaga no conselho, a organização disponibiliza o formulário no link que pode ser preenchido até o dia 11 de agosto.