CIDADE

Comerciante e sua família feitos reféns durante assalto

O veículo usado pelos bandidos havia sido roubado em Belo Horizonte no dia 16 de janeiro


Publicado em: 19/02/2021 às 17:00hs

Comerciante e sua família feitos reféns durante assalto
Foto: reprodução internet

Um comerciante viçosense de 41 anos, sua esposa, de 30, o filho do casal e a babá da criança, de 29 anos, foram feitos reféns por quatro bandidos armados quando chegavam em casa, por volta das 21 horas de sexta-feira, 12.

A vítima relatou à polícia que transitava em seu veículo Toyota/Corolla Altys preto e, quando se aproximava de sua casa, no bairro Inconfidentes, onde mora, foi fechado por um VW/Voyage prateado, de onde desembarcaram quatro bandidos armados de revólveres.

Eles colocaram o filho, a esposa e a babá no porta malas do Voyage e saíram do local, enquanto o comerciante e dois bandidos seguiram na direção da loja de roupas que ele possui na rua Benjamim Araújo, levando no porta malas do veículo um homem que foi rendido quando passava pelo local e viu a ação dos  bandidos.

Ao invés de entrarem na loja, os bandidos ordenaram que o comerciante os levassem até um apartamento que ele possui naquela mesma rua, onde roubaram uma quantia em dinheiro que não foi revelada pela polícia. Quando saíram de lá, colocaram a vítima no porta malas, juntamente com o outro homem e seguiram no sentido ao Buieié, zona rural de Viçosa, onde perderam o controle do veículo e colidiram em um barranco. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram levando o dinheiro roubado.

Um motorista de aplicativo passou pelo local e se deparou com o veículo acidentado e notou que algumas pessoas gritavam, do porta malas, por socorro. Eles foram socorridos e a polícia acionada.

De lá, vítimas e polícia foram até a proximidade do local onde foram abordados e pouco depois a esposa, o filho e a babá chegaram ao local, levadas por um popular. Eles disseram à polícia que foram colocados no porta malas do VW/Voyage, e quando passavam por uma estrada vicinal nas proximidades do distrito de São José do Triunfo, os bandidos pararam por alguns instantes, desembarcaram do veículo, dando a entender que estavam esperando por alguém, mas quando decidiram seguir, o veículo não funcionou.

Os bandidos então abandonaram o veículo e ordenaram que as vítimas permanecessem nele por alguns minutos. Pouco depois, elas saíram do carro e conseguiram ser socorridas por uma pessoa que passava pelo local. Os policiais estiveram no local onde o veículo foi abandonado e constataram tratar-se do VW/Voyage prateado, que estava com duas placas falsas. 

Imagens de câmeras de segurança filmaram parte da ação dos criminosos. Os veículos foram removidos para o Pátio do Auto Socorro João Rossi e, a polícia continua investigando o caso.

VEÍCULO ROUBADO

O veículo usado no assalto havia sido furtado em Belo Horizonte no dia 16 de janeiro deste ano. Naquela manhã, o proprietário do VW/Voyage relatou à polícia que quando desceu para a garagem do prédio onde mora, para sair no bairro Sagrada Família, na capital mineira, não encontrou o veículo.