CIDADE

Circuito Vijazz retorna com a presença do público

Edição especial começa na próxima semana em Viçosa e vai até o fim do ano


Publicado em: 11/10/2021 às 10:10hs

Circuito Vijazz retorna com a presença do público
Foto: reprodução

O festival de jazz e blues mais tradicional de Viçosa região promove a partir da próxima semana um reencontro do público com o melhor da música instrumental, blues e jazz. O circuito presencial do Vijazz & Blues Festival passará por Viçosa e mais quatro cidades mineiras até o fim do ano: Itabira, Belo Horizonte, Ouro Preto e Teixeiras.

Essa vai ser a segunda vez em 2021 que o festival se conecta com o público mineiro. Em maio, foi realizada uma edição online – a primeira da história do evento – transmitida da cidade de Itabira. Agora, com a flexibilização das atividades, a experiência cultural e musical estará completa, com a volta do público em shows de artistas locais, regionais e nacionais.

O evento foi contemplado por meio de projeto aprovado nos Editais da Lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais e estará de acordo com as normas da vigilância sanitária previstas no Plano Minas Consciente.

Em todas os anos, o festival inova nas apresentações e no conceito visual, permitindo aos amantes do jazz mergulharem em referências e contextos únicos. Para esta 14ª edição, serão exploradas as riquezas e a cultura de Minas Gerais, por meio de criações feitas pelo artista plástico Sérgio Ramos, que marca presença desde a primeira edição do evento.

A realização e coordenação do evento é da produtora Vi Produções, com apoio das prefeituras de Itabira, Ouro Preto, Teixeiras e Viçosa; patrocínios da Cemig, Produtos Viçosa e Viação Unida; e parceria cultural Sesc-MG e Sindcomércio.

Em Viçosa, os shows serão realizados na sexta e sábado, dias 15 e 16 de outubro, no Espaço Trigoleve, a partir das 19h. Confira a programação completa:

VIÇOSA, 15/10
Gilson Reis
Caetano Brasil
Bruno Marques convida Alma Thomas

VIÇOSA, 16/10
Joubert Costa
Túlio Mourão
Wilson Sideral Tropical Blues

Em Itabira, o evento será realizado no dia 23 de outubro, a partir das 16h, no parque de exposições Virgílio José Gazire. Os shows serão de Glaucon Siqueira, Romero Lubambo Trio e Wilson Sideral Tropical Blues.

Em Belo Horizonte e Ouro Preto, o show está previsto para o final de novembro, em local ainda não divulgado. E, em Teixeiras, o circuito chega no dia 17 de dezembro, com nomes como Izauro Fonseca e Banda, Juarez Moreira Trio e Wilson Sideral Tropical Blues.