CIDADE

Católicos comemoram o Jubileu de Santa Rita

Dia 21, véspera do Dia da Padroeira, será marcado pelo Encontro de Bandas, celebrando o Centenário da Corporação Musical Lira Santa Rita.


Publicado em: 13/05/2022 às 15:45hs

Católicos comemoram o Jubileu de Santa Rita

O Jubileu de Santa Rita de Cássia, em Viçosa será celebrado no período de 14 a 24 próximo, no Santuário da Padroeira, na Praça Silviano Brandão, com missas, coroação e outras celebrações católicas. Cada dia será consagrado a um grupo específico, incluindo, jovens universitários, família, Crianças, recuperandos da APAC e encarcerados, saúde, cristãos leigos e outros. Dia 21, véspera do Dia da Padroeira, será marcado pelo Encontro de Bandas, celebrando o Centenário da Corporação Musical Lira Santa Rita: “o retorno presencial nos enche de entusiasmo e alegria e queremos ver o povo se acotovelando para festejar a nossa padroeira”, rejubila o Pároco Padre Paulo Dionê

Um momento especial do Jubileu acontece no domingo, dia 22, Dia da Padroeira, a partir das 16h, com a Procissão da Padroeira, percorrendo a Praça Silviano Brandão, Rua Vaz de Melo, Praça do Rosário, Rua Padre Serafim, Rua Gomes Barbosa, Avenida Santa Rita (parte baixa), Av. Bueno Brandão, Rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho, Praça Maestro Hervé Cordovil, Travessa João Carlos Belo Lisboa e chegada na Praça Silviano Brandão, quando será realizada uma Missa Campal Festiva.

...                                                                                                                                             

Fátima

Já o Jubileu de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Paróquia de Fátima, encerra hoje, sexta-feira, 13, com missa às 19 horas, seguida de procissão, com e saída e chegada na Praça José Santana, passando pelas ruas Franklin Fontes, Conceição e Prefeito Moacir Dias de Andrade.