CIDADE

Lançamento da Campanha da Fraternidade de 2021

Evento realizado na Câmara Municipal reuniu representantes religiosos da comunidade viçosense


Publicado em: 23/02/2021 às 10:00hs

Lançamento da Campanha da Fraternidade de 2021
Foto: Câmara de Viçosa

Na última quinta-feira, 18, ocorreu o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 (CFE) em sessão solene na Câmara Municipal de Viçosa intermediada pelo Vereador Bartolomélio Martins (Professor Bartô - PT). O evento contou com a participação das quatro paróquias de Viçosa (MG), pertencentes à Arquidiocese de Mariana- MG, e igrejas evangélicas da cidade de Viçosa. 

Na sessão, Cônego Lauro Sérgio Versiane Barbosa, representando a Paróquia Nossa Senhora de Fátima apresentou o texto-base da CFE e também falou em nome das quatro paróquias existentes na cidade de Viçosa: ‘’Já se tornou uma tradição muito bonita aqui da Câmara de acolher a Campanha da Fraternidade, e a campanha expressa justamente o compromisso social da fé cristã’’. 

Representando a Assembleia de Deus e todas as igrejas evangélicas de Viçosa, o pastor Oseas comentou sobre alguns pontos da CFE: ‘’A palavra paz vai muito além do fato de andarmos com uma bandeira branca, todo cristão tem o dever de levar a paz aos corações das pessoas. Com isso, nós vivemos em um tempo em que as pessoas buscam a paz enquanto lhe são favoráveis. Que nós possamos viver a paz verdadeira de Cristo’’

Além disso, o hino da Campanha da Fraternidade e a mensagem que o Papa Francisco enviou ao Brasil para a ocasião foram apresentados na sessão. Em 2021, o tema e o lema propostos para reflexão são, respectivamente, “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14). 

Ao final da sessão, os representantes das paróquias de Viçosa entregaram ao vereador Bartomélio, à vereadora Jamille, ao Pastor Oseas e aos demais parlamentares presentes um exemplar do texto-base da Campanha da Fraternidade deste ano de 2021.

cfe-2Foto: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima