CIDADE

Auditoria do TCE na Prefeitura de Viçosa


Publicado em: 28/11/2014 às 03:45hs

Auditoria do TCE na Prefeitura de Viçosa

O prefeito Ângelo Chequer esteve nesta quinta-feira, 27, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCMG), em Belo Horizonte, para entregar ao órgão um ofício pedindo a abertura de uma auditoria na Prefeitura de Viçosa. Ângelo disse que está determinado a administrar com transparência total e nesse sentido solicitou ao Tribunal que disponibilize uma equipe de seus quadros técnicos para uma análise nas licitações e contratos firmados pela PMV.

Essa iniciativa do prefeito vem ao encontro de suas declarações ao Folha da Mata, em entrevista concedida algumas semanas após ter assumido ao cargo no início de outubro, como se sabe, em virtude do falecimento repentino do então prefeito Celito Sari, por infarto, na madrugada de 30 de setembro. 
Na mencionada entrevista, o repórter da Folha lembrou ao recém-assumido prefeito que ele estava herdando uma administração que era alvo de muitas críticas de irregularidades na condução da máquina pública, e perguntou se ele havia encontrado irregularidades. Em sua resposta, Ângelo Chequer disse que falhas administrativas haviam sido encontradas, citando como exemplos a falta de direcionamento administrativo, não havendo diretrizes para os secretários e respectivas secretarias, o que teve como consequência a deficiência de prestação de serviços à população e cargos comissionados sem funções específicas, ou com duplicidade de atividades. Além disso, o prefeito Ângelo citou que já determinara um levantamento das licitações realizadas pela administração anterior para verificar erros de procedimentos, necessitando de aditivos de prazo e/ou valores. “Estas licitações só serão efetivadas após criteriosa análise da Procuradoria Jurídica do Município. Já as licitações, ou contratos com suspeição de irregularidades estão sendo alvo de rescisão e, em caso de constatadas, serão fruto de auditoria”, respondeu o prefeito na entrevista então concedida.