CIDADE

Atleta de Viçosa é bronze no taekwondo

Ana Cláudia competiu de igual para igual com renomadas atletas na Open Sudeste


Publicado em: 08/10/2021 às 17:30hs

Atleta de Viçosa é bronze no taekwondo
Foto: Arquivo

A viçosense Ana Cláudia Ambrosia esteve na cidade de Serra, no Espírito Santo, no dia 18 de setembro, onde participou do Open Sudeste de Taekwondo, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), e que reuniu grandes nomes dessa arte marcial, procedentes de toda parte do Brasil.

A atleta disputou a competição pela categoria até 67 quilos, terminando na 3ª posição e sendo premiada com a medalha de bronze, depois de fazer duas ótimas lutas. Nesta modalidade esportiva, Ana Cláudia é cinco vezes campeã dos Jogos Abertos de São Paulo; três vezes campeã mineira; uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro; uma medalha de ouro e uma de prata na Copa do Brasil; uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro Universitário; um 4º lugar na Bélgica, um sétimo na Espanha e um 5º lugar na Argentina.

Incentivada pela irmã mais velha, Ana Márcia, no taekwondo, Ana Cláudia já defendeu equipes renomadas como o São Caetano (SP), Pro Team, Projeto Raça e São José do Rio Preto. Além de atleta, Ana é aluna do curso de Relações Internacionais (dois anos de faculdade) e bolsista de trabalho na Prefeitura de Viçosa. Como atleta, seus atuais parceiros são o Núcleo de Arte e Dança, Ótica do Taquinho e o fisioterapeuta, Luciano Rodrigues.

Ela agora se prepara para a disputa dos campeonatos internacionais na França e na Austrália, em novembro, e do Grand Slam de Taekwondo/2021, no Rio de Janeiro. As pessoas interessadas em ajudar Ana Cláudia nas conquistas dos seus sonhos podem entrar em contato através do Instagran @anaclaudia_ambrosia.