CIDADE

Apenas três escolas na disputa dos “JEV’s Habilidades”

Ao lado do professor Frederico, essas ferinhas do Módulo Zerinho do futsal do Colégio Anglo mostraram de suas habilidades


Publicado em: 03/12/2021 às 16:10hs

Apenas três escolas na disputa dos “JEV’s Habilidades”
Foto: Arquivo

Os JEV’s Habilidades, novo formato dos Jogos Escolares Viçosenses adaptado para a pandemia, aconteceram durante esse mês de novembro. Para esta nova versão, apenas as escolas Coeducar, Anglo e Equipe manifestaram interesse.

A adaptação da disputa esportiva tão esperada entre os estudantes da rede básica de ensino foi pensada para que os JEV’s não deixassem de acontecer em 2021, mas que, ao mesmo tempo, mantivessem a segurança dos alunos, professores e comissão técnica. A edição “Habilidades” tem como proposta a realização de atividades específicas relacionadas a cada uma das quatro modalidades esportivas ofertadas: futsal, basquete, vôlei e handebol. Os Jogos acontecerão no ginásio do Complexo Esportivo Municipal, sede do Departamento de Esportes.

Com o novo formato, cada escola teve sua participação limitada a um dia específico, previamente agendado, para o cumprimento dos desafios. Os alunos da Coeducar participaram no dia 11 de novembro, enquanto o Colégio Anglo fez sua estreia no dia 20. Já a participação do Colégio Equipe aconteceu na última, quinta-feira, 25.