CIDADE

Ano letivo no Coluni começa dia 07 de fevereiro

Retorno do colégio de aplicação da UFV será integral, seguindo protocolos de biossegurança


Publicado em: 27/01/2022 às 11:41hs

Ano letivo no Coluni começa dia 07 de fevereiro

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFV aprovou o início do ano letivo do Colégio de Aplicação (CAp-Coluni) no dia 7 de fevereiro. A decisão foi tomada na última reunião, de quarta-feira, 26, que confirmou o retorno parcial das aulas de graduação da universidade.

Para o ensino médio do CAp-Coluni, está confirmado o retorno integralmente presencial. O início do ano letivo somente foi adiado do dia 1º para o dia 7 de fevereiro, para que algumas adequações estabelecidas pelo Protocolo de Biossegurança sejam realizadas.

A UFV destacou que, dentre as medidas para garantir a segurança dos alunos, a administração superior disponibilizou o Pavilhão de Aulas II (PVB) para as atividades do primeiro bimestre do Colégio.

Já a Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf), irá retornar de forma remota no dia 07 de fevereiro. A previsão é que o retorno das atividades presenciais da Cedaf aconteça no dia 21 de fevereiro, condicionada à nova avaliação, pelo Cepe, no dia 8 de fevereiro.

O Protocolo de Biossegurança foi estabelecido pela Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (Biociss), revisado pelo Comitê Pós-Pandemia da UFV.