CIDADE

Aconteceu de novo: vacas circulam livremente pelas ruas da cidade


Publicado em: 13/10/2018 às 11:30hs

Aconteceu de novo: vacas circulam livremente pelas ruas da cidade

Pouco mais de um mês após o último caso, no dia 6 de setembro, vacas foram vistas andando livremente pelas ruas de Viçosa na última terça-feira, 9. Imagens dos animais circularam pelas redes sociais e mostram uma vaca na rua Senador Vaz de Melo, no centro, e outro grupo na rua Fabiano Janotte, no bairro Maria Eugênia. No mês passado, duas vacas foram vistas andando pelo Calçadão Arthur Bernardes.
Conforme noticiado anteriormente pelo Folha da Mata, a Prefeitura de Viçosa, por meio da secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, contratou no dia 31 de agosto, através de licitação, uma empresa especializada em apreensão, transporte e guarda temporária de animais de médio e grande porte, como bovinos, equinos e caprinos. Na época da reportagem, no mês passado, a Diretoria de Comunicação (Direcom) da Prefeitura informou que a empresa vencedora da licitação já havia iniciado os trabalhos de apreensão dos animais na cidade.
A reportagem entrou em contato com a Direcom para saber se os animais vistos na última terça-feira foram apreendidos. Também foi solicitado um balanço do primeiro mês de atuação da empresa que faz a apreensão e informações sobre o destino dos animais. Entretanto, até o fechamento desta edição, a Direcom não respondeu as indagações.

Denúncia

Qualquer pessoa pode informar a Prefeitura sobre a presença de animais de grande porte em vias públicas. O contato pode ser feito por telefone na Secretaria de Agropecuária pelo número (31) 3829-6249, na Ouvidoria Geral do Município ao discar (31) 3891-6009 e, aos finais de semana e feriados, no plantão da Fiscalização pelo número (31) 99524-8424. Há ainda a opção de fazer a solicitação pela internet por meio do Guia de Serviços do site da Prefeitura.