CIDADE

Acesso à Via Alternativa da UFV pela Castello Branco está liberado

UFV promove obra de substituição do portal


Publicado em: 16/05/2022 às 16:29hs

Acesso à Via Alternativa da UFV pela Castello Branco está liberado

Desde o início da manhã desta segunda-feira, 16, a entrada da Via Alternativa da UFV está operando em meia pista. A situação exige atenção dos motoristas que precisam acessar a via a partir da avenida Marechal Humberto Castello Branco, pois o portão original de entrada está fechado. O acesso está sendo feito pelo portão de "saída", que foi dividido para permitir também a entrada dos veículos.

A interrupção foi necessária para a obra de substituição do portal, que está sendo executada pela empreiteira Andrade & Rodrigues Engenharia Ltda, a mesma que executa a revitalização da praça das quatro pilastras e a construção de novos banheiros no recanto das cigarras.

De acordo com a Pró-Reitoria de Administração, será realizada a substituição integral do portal de acesso à Via Alternativa devido a problemas estruturais causados pelo recalque da fundação do portal existente.

A obra foi orçada em R$ 319.774,70 e será executada em duas etapas, para causar o mínimo de interferência possível no trânsito. 

Ainda de acordo com a UFV, a restrição de passagem permitida apenas para veículos leves será mantida.