CIDADE

Academia de Saúde abandonada no bairro Cidade Nova


Publicado em: 06/01/2019 às 14:00hs

Academia de Saúde abandonada no bairro Cidade Nova

Uma Academia de Saúde, que teve sua obra iniciada em 2016, no bairro Cidade Nova, está se perdendo em meio ao mato e chão batido em área anexa ao Posto Saúde da Família que atende aos bairros Cidade Nova e Barrinha.
Ao que parece a obra está conclusa, mas ainda não foi inaugurada (a Prefeitura não se manifestou a respeito) e o que foi edificado está se deteriorando sem que os moradores das duas comunidades possam usufruir de um serviço que já deveria estar sendo oferecido há tempos.
Para a realização do empreendimento foi assinado, à época, o contrato pela Prefeitura de Viçosa e a empresa Construtora Conquista Lar, de Belo Horizonte, com o preço da obra orçado em R$ 77.574,00.
Em fevereiro de 2017, depois de um tempo parado pela falta de recursos financeiros provenientes do Governo Federal, os trabalhos foram retomados com previsão de serem concluídos em março daquele ano, o que acabou não acontecendo.
Com o objetivo da promoção de práticas corporais, atividades físicas, alimentação saudável, educação em saúde, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população, o empreendimento, em amplo espaço, projetava salas de vivência e de orientação, depósito e banheiros (feminino e masculino) adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. Mas, na realidade não é essa a estrutura encontrada.