CÂMARA

Votação do projeto de reajuste dos servidores municipais ficou para terça-feira

Projeto sofrerá mudanças antes de retornar à Câmara de Vereadores


Publicado em: 13/04/2022 às 15:52hs

Votação do projeto de reajuste dos servidores municipais ficou para terça-feira

A Câmara de Vereadores promoveu uma reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira, 13, para avaliar o projeto de autoria do Executivo, que reajusta os salários dos servidores Públicos Municipais.

Depois de passar pela Comissão de Justiça, o projeto seguiu para a plenária, onde foi discutido, inclusive com a participação do secretário de Administração do Município, Luan Gomes, que falou sobre a ampla discussão com os servidores, via sindicato, antes da elaboração do documento. Luan também pediu urgência, para que o reajuste seja incluído na próxima folha de pagamento.

A presidente do O Sinfup (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa), Maria Aparecida de Paiva Torres, também falou aos vereadores sobre o projeto e disse que, devido às dúvidas apresentadas, o melhor mesmo era deixar a votação para outra oportunidade, finalizando: “quem esperou tanto tempo, não custa nada esperar mais um pouco. O importante é que o servidor não seja prejudicado”.

A aprovação do reajuste ficou para a reunião ordinária da Câmara da próxima terça-feira, 19, com tempo hábil para ser incluído na próxima folha de pagamento. Antes, representantes do Executivo e Legislativo readequarão o projeto, a partir das proposições levantadas na tarde de hoje.