CÂMARA

Vereadores pedem barreiras sanitárias nos fins de semana

Pedido enviado ao executivo é de que a estrutura seja instalada e funcione pelo menos durante o fim de semana e feriados


Publicado em: 26/05/2021 às 17:16hs

Vereadores pedem barreiras sanitárias nos fins de semana
Foto: arquivo

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em Viçosa e região, os vereadores viçosenses encaminharam pedido ao executivo para retorno das barreiras sanitárias nos acessos do município. A proposta é de que as barreiras sejam instaladas pelo menos durante o fim de semana (sexta, sábado e domingo), bem como em vésperas e durante feriados.

A proposta surgiu após debate entre os vereadores, durante a reunião da última terça-feira, 25. A taxa de ocupação hospitalar voltou a aumentar e, em todos os municípios vizinhos, o número de casos positivos também está elevado, sinalizando o que pode ser a chegada de uma terceira onda da doença.

Os vereadores comentaram que tem sido frequentes episódios de viçosenses que vão para outros municípios para jogar futebol no fim de semana e até mesmo para frequentar bares e festas. Segundo eles, a instalação das barreiras poderia inibir essa prática.